expedir a ordem - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

expedir a ordem - traducción al ruso

A Ordem 7161

expedir a ordem      
издать приказ
relação de ordem         
RELAÇÃO BINÁRIA EM UM CONJUNTO
Conjunto ordenado; Relação de ordem total; Ordenação total; Ordem parcial; Parcialmente ordenado; Relação de Ordem; Relação de ordem parcial; Ordem total
отношение упорядочения; отношение порядка
conjunto ordenado         
RELAÇÃO BINÁRIA EM UM CONJUNTO
Conjunto ordenado; Relação de ordem total; Ordenação total; Ordem parcial; Parcialmente ordenado; Relação de Ordem; Relação de ordem parcial; Ordem total
упорядоченный набор

Definición

КОФЕРМЕНТ А
(КоА) , сложное природное соединение, один из важнейших коферментов. В живых клетках участвует в реакциях окисления, синтеза жирных кислот, липидов и др.

Wikipedia

Ordem 7161

A ordem 7161 é a ordem secreta do Comitê de Defesa do Estado da URSS nº 7161ss (Постановление № 7161cc ГКО СССР) de 16 de dezembro de 1944 sobre mobilização e internação de alemães saudáveis para trabalhos de reparação na URSS. (O "cc" cirílico após o número do pedido é a abreviação russa para "top secret".) Fazia parte da organização do trabalho forçado de alemães na União Soviética desde o final da Segunda Guerra Mundial.

A Ordem 7161 instruiu os destinatários a internarem todos os alemães saudáveis de 17 a 45 anos (homens) e 18 a 30 (mulheres) residentes nos territórios da Romênia (69.332 pessoas), Hungria (31.923 pessoas), Iugoslávia (10.935 pessoas), Tchecoslováquia (215 pessoas) e Bulgária (75 pessoas), que estavam sob o controle do Exército Vermelho, para deportação para a União Soviética, a fim de executar trabalhos manuais de reparação.

A ordem permaneceu em segredo no bloco soviético até a dissolução da União Soviética.

A implementação da ordem foi atribuída ao NKVD e foi adotada por seu departamento da Administração Principal para Assuntos de Prisioneiros de Guerra e Internados (abreviação russa: GUPVI).